Casado, pai de três filhos, o vereador Cezar Nunes, 58 anos, nasceu em Bananal, Norte do Estado, e chegou à Serra em 1967. É filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) há 11 anos, e morador do Bairro Jardim Tropical.
Foi vereador por dois mandatos entre 1989 e 1996, e eleito novamente em 2004 e reeleito em 2008, quando conquistou 3.011 votos, o terceiro mais votado do município. Foi eleito para a presidência da Mesa Diretora da Câmara da Serra no dia 1º de janeiro de 2009 e reeleito dois anos depois para cumprir mais um mandato na mesma função. Como presidente da Mesa Diretora decidiu nomear alguns servidores de carreira da própria Câmara para assumirem postos importantes, valorizando a chamada "prata da casa", algo inédito na história desta Casa.
Cezar Nunes, como é mais conhecido, introduziu logo no início de seu mandato na gestão passada à frente da Mesa Diretora da Câmara, inovações tecnológicas como o painel eletrônico e a TV Câmara Web, que faz transmissão online via Internet das sessões da Câmara. Para ele, "o importante é que a introdução dessas tecnologias dê mais uma oportunidade ao eleitor do município para acompanhar ao vivo as sessões da Câmara, e possa acompanhar com muito mais transparência os trabalhos desenvolvidos pelos vereadores, permitindo ainda uma maior proximidade do vereador com os cidadãos e cidadãs do município", afirmava o presidente da Câmara naquela época. Hoje, complementa dizendo que "esses mecanismos foram as maiores inovações da Câmara dos últimos tempos. O sistema permitiu, além do acompanhamento dos trabalhos, também enviar perguntas ao vivo aos vereadores através do chat, elaborar críticas ou sugestões. É um projeto que veio para ficar. Os vereadores gostaram muito, porque o trabalho aparece e ficamos todos muito satisfeitos interagindo com o eleitorado serrano", afirmou.
A administração da Câmara também passou a contar com outras inovações, como a modernização do sistema de informação, a profissionalização dos servidores, e a instalação de mobiliário obedecendo às normas da ABNT. Ele se orgulha de que, durante o seu período como presidente da Câmara, tanto na Serra quanto na Grande Vitória e no Estado em geral, a Câmara da Serra foi uma das mais bem avaliadas pela população. Candidato a vereador nas eleições municipais de 2012, Cezar Nunes foi reeleito com 3.398 votos, o segundo mais votado do município, e também foi eleito presidente da Comissão Permanente de Turismo, Cultura, Ciência e Tecnologia da Câmara. Cezar Nunes diz que vai continuar sempre esteve focado nas questões sociais, além dos projetos para atrair implantação de empresas e geração de renda e postos de trabalho no município.